sexta-feira, 21 de maio de 2010

Marcas...



Qual a importância da família na nossa vida? Que diferença faz ter ou não uma família? A minha é enorme, adora uma farra e não é muito bem educada, o que é completamente compreensivel pelas origens. Todos falam ao mesmo tempo, gritam, bebem mais do que aguentam e brigam. Mas creio que sem eles não seria metade da pessoa que sou, não me envergonho deles, amo-os e tenho orgulho de cada um, com todos os seus defeitos e qualidades. Deveria ser assim para todos, mas nem sempre temos a sorte de sermos amados por completo, nem mesmo por nossos familiares. As pessoas podem nos amar por diversas razões, e pode acontecer, por todas ao mesmo tempo. Alguns lutam a vida inteira para se sentir amado, para encontrar um amor verdadeiro que preencha todas as suas expectativas e que faça se sentir bem o tempo todo, e poucos tem a sorte de encontrar um amor dessa forma. Com os familiares não é diferente.
Aqui em casa eu gostaria que nós rissemos mais, nos divertissemos mais juntos, que nos tratassemos com respeito, assim como tratamos as outras pessoas, que demonstrassemos nosso afeto de forma mais evidente, sem medo, sem vergonha, sem embaraços! Mas ao invés disso, brigamos, nos evitamos e preferimos a companhia dos outros!
Não escondo minha decepção, no entanto, fico feliz de conseguir externá-la. Fico imaginando como poderia ter sido se tudo fosse diferente, se minha familia fosse diferente. Sei que posso seguir em frente e fazer diferente com meus filhos, sei que posso ser uma mãe melhor e ajudar meu esposo a ser um pai melhor, mas tenho a sensação de que estas marcas, estas cicatrizes que tenho, nunca sairão do meu corpo, serão eternas, só espero que completamente curadas, para que nunca venham a tona!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Felicidade...


Uma vez eu vi uma frase em um filme que eu não me lembro o nome, mas a frase me marcou profundamente. Um dos personagens dizia: "de todas as coisas que tive, as que mais me valeram, que eu mais sinto falta, são as coisas que não se pode tocar, são as coisas que não estão ao nosso alcance, as coisas que não são matéria", essa frase me faz lembrar de momentos em que fui realmente e plenamente feliz, porque a felicidade não é uma constante na nossa vida, mas é alcançada quando se encontra a paz interior, o bem-estar, é como um nada que se transforma em um tudo. Essa frase também me inspira a aproveitar os momentos de felicidade, eternizá-los, desfrutando de cada instante, porque a felicidade esta ligada às pessoas que amamos, não que não seja possivel ser feliz sozinho, porque a felicidade, na verdade, está ligada a tudo que amamos, e quando experimentamos a sensação de alcançar o que amamos nos sentimos realmente felizes. Quanto à felicidade plena, essa só é possivel de se alcançar com a ajuda de Deus, porque só Ele pode nos proporcionar a mais completa paz e a maior felicidade!
Quanto a mim, furei a dieta, mas não deixei de me sentir bem por isso(dai o número de vezes que fiz questão de escrever a palavra felicidade neste post)! Amanhã vou me conter e tudo voltará ao normal, dessa vez estou perdendo peso de forma saudável e creio no meu sucesso!
É isso people!!
Super beijinhos!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Melhoras...


Nossa to me sentindo melhor...bem mais confiante! Minha auto estima esta otima, mesmo estando muito acima do peso, estou animada que vou conseguir emagrecer! To fazendo a dieta da bolacha de água e sal e indo pra academia todos os dias, comecei tudo hoje na verdade mas estou me sentindo bem. Não fui absolutamente fiel à dieta pq a noite comi cenoura, batata e beterraba cozidas com um pouco de margarina e creme de leite (ficou muito bom, mas vou tomar um laxante e amanha me livro disso! Ah e sobre a minha monografia, consegui escrever um pouco hoje, estou quebrando aquele bloqueio dos meus pais, eles ficam me dizendo que sou incompetente, que eu sou incapaz, é horrivel, mas bola pra frente que a vida segue né! Tambem to tomando anti depressivo, ta me ajudando muito a superar tudo e a chegar na minha meta!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Começo...

Dizem que tudo na vida tem um começo e um fim!
Na minha vida não deve ser diferente né... quero começar uma nova etapa e acredito que esse blog vai me ajudar muito, então, vamos a ele.
Nesse primeiro post quero contar que o que me motivou a recomeçar foi a Madonna...sim, ela mesma! Não por fatos ocorridos ultimamente, mas por toda a sua história, ela tem o dom de se reinventar, de recomeçar e viver intensamente tudo que ela acredita e essa é uma caracteristica muito admiravel em qualquer pessoa, por isso, nesse aspecto, desejo ser como ela. Deus também foi meu parceiro, meu cúmplice, meu pai, meu amigo, e não poderia deixar de agradecê-lo por tudo. Na vida a gente tem infinitas possibilidades e, acredite, a vitória so depende da gente, naquele filme O TODO PODEROSO tem uma fala de Deus que me impressionou muito: "As pessoas esperam que eu faça tudo por elas, mas não percebem que elas tem o poder. Você quer um milagre? Seja um milagre".
E o caminho que nos leva a alcançar esse milagre é a nossa própria fé!
Espero um dia contar muitos milagres aqui!!!
Beeijos!